domingo, 18 de março de 2012

Viagem

Foram 11h de voo de São Paulo até Amsterdam.
É só entrar no avião e esqueça o Português, a maioria das aeromoças só fala Inglês ou Neerlandês (pois é, esse é o nome oficial da língua dos Países Baixos, que é o nome oficial da Holanda). 
O aeroporto de Amsterdam, conhecido como Schiphol, é muito grande, a maioria dos voos da Europa passa por ele devido a sua localização central no continente. Eu não tinha ideia para onde ir, então apenas segui o fluxo... E continuei seguindo o fluxo, seguindo o fluxo, seguindo... Até a hora em que pensei que aquilo não fazia mais sentido e perguntei para alguns brasileiros perto de mim "onde ficam as bagagens?", eles riram e falaram "bem ali, na sua frente...", pois é, eu já estava no lugar certo sem saber. Foi só passar pela terceira equipe de policiais (que quiseram saber direitinho por que eu estava ali), pegar minha mala e poder entrar de vez neste país.
Depois de tantas horas de voo, nao estava nem aí para o cansaço, foi muito bom ver pela primeira vez as terras holandesas. Foi um misto de "consegui, eu cheguei" com um pouco de "e agora? como vai ser?". Aí foi só respirar fundo e... ir em frente!!



Um comentário:

  1. Feeee!
    Adorei as imagens. Incrivelmente Utrecht combina com você. Visitarei sempre este espaço.
    Bjo da dindinha.

    ResponderExcluir