sábado, 31 de março de 2012

Entrando no ritmo

Aos poucos a vida vai ganhando ares de rotina. Durante a semana ir trabalhar, ter sábado e domingos livres pela primeira vez na vida é incrível (apesar de muitos acharem que é moleza, vida de estudante cansa...). 
O que ainda não me dá descanso é a burocracia: primeiro tive de organizar minha vida no Brasil, agora preciso me organizar aqui. E burocracia holandesa é prova de resistência. Já tive de tirar raio-X do pulmão pra provar que não tenho tuberculose, ir até outra cidade entregar um maço de papéis (pro qual o atendente apenas deu uma olhada, disse estar ok e me mandou esperar três semanas até conferirem tudo) e ir até a prefeitura três vezes (eles erram feio às vezes e demoram pra admitir). Ainda tem a questão do seguro-saúde (sabia que você é multado aqui se não tiver um seguro-saúde??), da conta do banco, sem falar nos documentos que preciso mandar pro Brasil provando que estou aqui... Mas tudo isso é secundário, sério mesmo!, esse é o procedimento normal, leva tempo, é chato, mas, enquanto vou arrumando a papelada, aproveito e curto a paisagem de cada lugar novo que tenho de ir (e pra mim isto é convite pra diversão!).
Falando em paisagem: já que tive de ir quase até o litoral levar documentos, por que não passar na praia? De quebra no meio do caminho passei por Haia. E agora chega de falar:

Como ser rico na Holanda: casa na praia, terreno só pra você, muitas sacadas (repararam que não existem muros?!) 
Lotada no calor, vazia no inverno: Scheveningen, a mais famosa praia

Que tal um suco de açaí sabor goiaba??

Haia sua linda!

Um comentário:

  1. Fe, eu e o seu tio estamos assistindo o campeonato Holandês . PSV contra HER. Estamos torcendo pelo PSV. Vamos ver no que vai dar. O tio Gilmar disse que esse é o melhor time da Holanda.

    Saudades!!!!!!!!!!!

    Beijo

    ResponderExcluir