Se você ainda não viu, essa história começa aqui!
Levantamos cedo, cada um pegou sua mochila e entramos no trem para Amsterdam. A capital holandesa tem um efeito incrível para o visitante de primeira viagem. É real, mas é tão diferente...
A arquitetura única, os canais cortando toda a cidade, a história do lugar: é uma cidade viva para ser sentida e materializada. Amsterdam é um lugar sem repetição!
Seguimos para o clássico passeio de barco. Adivinha quem teve de ser o tradutor? Traduzi as explicações, dando um toque pessoal de quem visitou e se apaixonou pela cidade alguns meses antes.
Seguimos até a praça Dam e para a Madame Tussaud, onde qualquer um pode virar famoso... Nas fotos abaixo há um pirata e uma rainha, você consegue encontrá-los? 10 segundos!
Saindo dali seguimos para a Museumplein (museum do Van Gogh está temporariamente fechado). Agora eles também podem provar que estiveram em Amsterdam:
Voltando no caminho meu pai fica encantado com um modelo de bicicleta bastante holandês:
Quantas bicicletas estão nessa imagem? |
Ele é ideal para uma mãe carregar seus dois filhos pequenos e um cão de estimação, enquanto fala no telefone, carregando sua bolsa e usando um salto agulha e saia. Mãe holandesa tem de ser polivalente!
Além disso tem a bike-táxi (ou táxi-bike ou qualquer outro nome cabível):
Papai e sua mochila sécsi |
Entramos na casa da Anne Frank (como você já viu aqui) e na volta ouvimos um som bastante conhecido. Foi só se aproximar e não havia dúvida, zum zum zum capoeira mata um:
Determine a altura e o ângulo da perna do... capoeirista europeu?? |
No final do dia ainda deu pra tirar mais uma foto pra coleção Coisas que você só faz na Holanda, não é mãe??
Nenhum comentário:
Postar um comentário